Drones
- Sr. editor
- 24 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Olá! Hoje estou aqui para falar sobre drones, ou seja, tudo que você possa imaginar (nem tanto).
📷Para começo de conversa os drones não são nada mais que veículos aéreos controlados a longa distância, não são tripulados e podem servir para executar várias tarefas. Em português, o dispositivo pode ser chamado também de VANT, que é um termo usado para veículo aéreo não tripulado como disse antes.
Sabia que os VANT foram inspirados em uma BOMBA? Pois bem, foram inspirados na popular Buzz Bomb, primeiro míssil moderno desenvolvido na segunda guerra mundial, que recebeu esse nome por causa do barulho que fazia.
📷O drone foi inventado pelo israelita Abe Karem, engenheiro espacial responsável pelo drone americano mais temido e bem-sucedido. Segundo Karem, quando ele chegou nos Estados Unidos da América, em 1977, para controlar um drone, eram necessárias 30 pessoas.
Já, os drones atualmente, são extremamente leves e são compostos de fibra de carbono, pouquíssimo metal e materiais plásticos. A fibra é utilizada para dar resistência e leveza para o drone, enquanto o metal e o plástico são utilizados nos pontos de estrutura que não são importantes para a resistência do aparelho.
📷Há vários tipos de drones, mas o mais comum é aquele que possui quatro motores localizados em suas extremidades que possuem quatro eixos ligados ao corpo principal. Os motores são elétricos e giram pequenas hélices que dão sustentação ao voo do drone, possuindo a mesma tarefa de um helicóptero.
📷No corpo principal do drone se encontram as baterias, elas são pequenas para não afetar muito na estabilidade por questões de peso. Dependendo do drone, seu tempo de autonomia de voo varia de 20 a 30 minutos. Sua fuselagem possui obviamente sistemas de navegação e controle, dependendo do aparelho pode até possuir chip de GPS, que permite navegação precisa e voo mais livre.
Em caso de controle manual, na mesma placa há um computador que recebe informações enviadas pelo controle, podendo aumentar ou diminuir a aceleração ou a altitude de voo. Dependendo do aparelho, há recursos de transmissão de dados para o controlador, que vão de quantidade de energia restante na bateria a imagens captadas por uma câmera embutida.
Comentarios